"O ROCK PRA MIM É A TERRA DO NUNCA, SOMOS POBRES GAROTOS PERDIDOS"...











quarta-feira, 3 de março de 2010

STUDIO 89 BAND/HISTÓRICO

A STUDIO 89 BAND foi formada na cidade de Campo Grande –MS por um grupo de 6 músicos, que em 2010 irão completar 10 anos de atividades ininterruptas com a mesma formação e atuando na cena rock do estado.
A construção deste trabalho se iniciou em 2000 quando fundaram a banda de rock JIRHAD e passaram a trabalhar em um CD inédito com o título FÁBRICA DE SONHOS com 14 faixas autorais; com o estilo musical Post-Punk e cantando letras existenciais e ácidas; chamaram a atenção dos veículos de cultura e entretenimento do estado.
A banda JIRHAD tem em seu histórico apresentação ao vivo na rádio FM EDUCATIVA 104 no Programa TEMPLO DO ROCK; participação no programa de televisão da TV EDUCATIVA (canal 04) O SOM DO MATO e na mesma emissora no programa ESTAÇAO CULTURA; exibido ao vivo na Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande – MS sendo uma das atrações com maior público em 2 anos consecutivos. No ano de 2006 realizaram o lançamento oficial do CD demo FÁBRICA DE SONHOS pelo projeto CENA SOM no Teatro Aracy Balabaniam; em 2007 participam de um dos maiores eventos independentes de Rock do estado o PLAYMOROCK dividindo o palco com música eletrônica e a banda do Rio de Janeiro NOCTURNO (produzida pelo músico Dado Villa Lobos).
Em 2008 a banda JIRHAD sofre uma reformulação em suas estruturas nascendo à banda de rock STUDIO 89 BAND; o grupo assume um novo nome as novas composições se tornam mais líricas e tecnicamente explorando outras possibilidades, mas sem mudar o estilo musical e a filosofia de trabalho do grupo. No segundo semestre de 2008 após a avaliação de algumas composições do grupo, a STUDIO 89 BAND é convidada para abrir o show e tocarem como banda de apoio para MARCELO BONFA baterista da mítica banda de Brasília dos anos 80 a LEGIÃO URBANA no evento PLAYMOROCK II. No mesmo evento a STUDIO 89 BAND realiza o lançamento oficial de seu primeiro CD com produção independente QUATRO LETRAS NO CORAÇAO.
Em 2009 devido ao sucesso do show com MARCELO BONFA, a STUDIO 89 BAND é convidada para tocarem como banda de apoio para o músico KID VINIL; vocalista da banda de rock dos anos 80 de São Paulo-SP MAGAZINE no festival de rock independente PLAYMOROCK III; se tornando uma das poucas bandas do estado que apresentam em seu histórico a experiência de terem trabalhado com músicos consagrados nacionalmente.
Para o ano de 2010 a STUDIO 89 BAND tem como meta produzir um CD ao vivo em comemoração aos 10 anos de trabalho do grupo, sendo uma compilação dos 2 CDs FÁBRICA DE SONHOS e QUATRO LETRAS NO CORAÇÃO.
A banda pretende realizar estas gravações durante as apresentações no 11ª FESTIVAL DE INVERNO DE BONITO E NO SOM DA CONCHA apresentações confirmadas para a banda durante o ano de 2010 no estado.

HASTA LA VICTORIA SIEMPRE...

5 comentários:

  1. Parabéns para a Studio 89 Band! Sucesso e muitos show! "Esse é o meu tempo..."

    ResponderExcluir
  2. Acompanho vcs há 5 anos e curto o som da banda que e especial e inédito! "...tudo é possivel e nada vai nos atrapalhar..."!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela participação de vcs no festival de inverno em Bonito MS! Vou estar lá junto com o fã clube da banda! E tambem em outros que ainda estão por vir! Fé e Força! "...gira o mundo..."!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns STUDIO 89 BAND!!!!!!pela participação no festival de inverno em BONITO MS!!!!!!!VCS MERECEM!!!! TUDO DE BOM!!!! QUE EM 2010 SEJA O ANO DE GLÓRIA PARA VCS!!!! HUMILDADE E FÉ SEMPRE!!! FIQUEM COM DEUS!!!!!

    ResponderExcluir